segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Don't Stop!



Sabe quando estamos aprendendo alguma coisa?
Quando dá aquele friozinho na barriga do desconhecido.
O medo do desastre, mas ao mesmo tempo uma enorme expectativa de dar certo.

Eu poderia estar falando de um milhão de coisas, pois nascemos experimentando o mundo.
Nascemos chorando, testando, caindo, criando feridas primeiramente fisicas, mas que mais tarde vão servir de aprendizado, tudo nesta vida é errar, é fazer de novo e de novo, é levantar, limpar o rosto e não desistir, pois quando a gente simplesmente desiste estamos deixando de lado não só um pouquinho da gente, mas um pouco do que poderia ser e um tanto de medo, estamos deixando um obstáculo nos vencer.

Estamos mostrando a nós mesmos que a nossa fraqueza nos consome.

E a questão não é a problemática do ser fraco, "fraqueza" é uma palavra relativa, não estou falando de força física, estou falando daquela voz interior que quando não está te dizendo "Vai lá, te levanta e continua que tu consegue, não importa o que seja, eu to aqui contigo, a gente consegue!", aí tem um problema.

Aprender a falar, andar, tomar banho sozinha, pegar o ônibus até a escola, ler, escrever, cumprir horários, manter um relacionamento, a gente aprende sempre alguma coisa, todo dia, por mais que alguma coisa passe despercebida. A gente aprende o que são os sentimentos, a gente aprende que nem tudo que queremos vai dar certo, mas que os sonhos devem sempre nos acompanhar, a gente aprende a lutar em uma selva de pedra, a gente aprende a desconfiar, a gente aprende a mentir, aprende a ter medo, aprende a lidar com algumas pessoas, aprende até o que não devia. Eu to aprendendo a dirigir agora.

E um dia o instrutor me disse:
- Pensa na coisa mais difícil que tu já fez na tua vida.
E eu respondi:
- Neste exato momento eu não consigo pensar em outra coisa mais difícil.

Por que o desafio agora sempre vai ser o mais difícil, os outros já foram ultrapassados, é difícil descobrir que o Papai-Noel não existe, ou que o casamento não é para sempre (não necessáriamente), as primeiras palavras são muito difíceis e esperadas, aprender a se equilibrar na bicicleta não é da noite para o dia e no mínimo vai render alguns roxos, mas é o ciclo, vivemos de estímulos, precisamos de desafios.

O mundo se move por desafios, as vezes até pessoais, que acabam saindo da fronteira e esbarrando no mundo.

Eu digo que uma das piores coisas que pode acontecer para alguém é o "parar", desistir, o desânimo com a vida, a falta de desafios, se mantenha sempre em movimento, primeiro por dentro, troca de lugar as ideias quantas vezes forem necessárias, reorganiza as metas, os planos de como atingir os sonhos, sejam eles quais forem, mas não para, não te acomoda, continua te mexendo sempre, te desafia um pouquinho todo dia, o dia que essa cabecinha parar, a vida para junto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário