quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Trabalhos em grupo



Um dos piores momentos da faculdade é quando você não conhece ninguém e tem que escolher pessoas para fazer parte de um grupo no qual esse grupo deve entregar um trabalho grande e complexo no final do semestre. Não que eu tenha problemas em trabalhar em grupo, mas prefiro quando eu conheço a equipe! seria a mesma coisa se eu fosse abrir uma empresa, não chamaria pessoas que eu não conheço para participar do negocio comigo, chamaria pessoas que pensam da mesma forma.

Sim eu sei que pensamentos diferentes são uteis para o aprendizado de todos, mas em uma faculdade quando a maioria do grupo esta pensando apenas na nota nada do trabalho vai para frente.

Para mim não basta entregar no prazo, o trabalho tem que estar 100%, o grupo tem que estar dominando cada parte do projeto, não pode ter aquela coisa de cada um fica responsável por uma parte, caso seja dessa maneira, que pelo menos todas as partes estejam alinhadas entre o grupo, mas isso nunca acontece por que o grupo só pensa na data de entrega do trabalho.

Acho que sozinho eu consigo ser mais produtivo do que com uma equipe que trabalhe dessa maneira. Uma é que vou estar participando ativamente de todos os processos de desenvolvimento e outra por que apenas eu vou contribuir para isso não havendo discussões por diferenças.

Mas como nada na vida é perfeito e na faculdade muito menos, tenho que aceitar e fazer o trabalho em equipe, espero que nesse novo grupo que eu fui parar os caras pensem diferentes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário