sábado, 10 de agosto de 2013

Eu tenho o direito.


Se eu quiser bancar a gay, como dizem por aí, botar um "oops i did it again" no meu fone e simplesmente sair caminhando na rua imaginando estar em uma passarela, que o dia tá super lindo e que todos estão sentindo minhas vibrações positivas - eu posso!

Se eu acordo com a cara de bode, escutando uma Adele, ou Time of your life do Green Day, compreenda, hoje meu dia não ta nem cinza, tá meio que de luto mesmo, parece até que morreu alguém, mas na verdade não! É apenas uma melancolia que desceu meio quadrada na garganta e decidiu passar o resto das 23h entalada aqui, me acompanhando e compreenda isso não é depressão, é o meu direito a me sentir e curtir o dia "borocochô". Pois creiam ou não, eu conto aqui - as pessoas também gostam um pouquinho desses dias, mas elas querem curtir tudo isso sozinhas, acompanhadas de suas músicas calminhas, compreendendo todo o sentido da letra, prestando atenção a cada detalhe da paisagem, até mesmo ler um livro sozinha em voz alta é fascinante em um dia assim. E sim - eu posso!

Eu também posso e quero assistir aquele romance (meio comédia/ meio drama) em algum canal aleatório da TV, do lado do meu amor e quando o casal finalmente der aquele beijo de reconciliação/reencontro/casamento/pontofinal eu viro pra ele, olho no fundo de seus olhinhos castanhos (que não aguentam encarar os meus por muito tempo sem soltar um sorriso) e dou um beijo daqueles ou melhor. E depois, naquele dia que tá friozinho na rua e ameaçando chover, dar uma desculpa esfarrapada para furar a festa e dormir de conchinha, bem protegida em seus braços.

Mas tem dias que eu acho - ele também acha, pode confessar - em que eu sou o homem da relação, que eu não estou afim de melação, que eu não sonho em casar,  que eu quero ver um terror, que eu esqueci de ligar, que eu acabei pegando no sono, que eu estou um pouquinho sem tempo ou to precisando ficar um pouquinho no meu mundinho. E não pense que por isso tu me ama um pouco mais, se sempre quando te chamo tu vem - entenda que eu também posso e preciso de uns "timers", precisamos pegar uma brisa, eu gosto de as vezes olhar pro teu lado da cama e sentir aquela saudade apertando no peito, essa sensação é gostosa também sabia? O pensar, poxa ele tinha que escutar isso, ou ele tinha que estar aqui agora, imaginar tua reação aquela situação.
E não é por que eu não te digo uns 20 "te amo" por dia que o meu amor é menor, é que eu gosto de guardar eles, são bem raros os meus, por isso é bom valorizar c-a-d-a UM!

Amo tu, isso também eu posso, eu faço, é meu direito.



2 comentários:

  1. Temos o direito de agir fora dos conformes quando dá vontade e não ficar no rótulo dos sentimentos ...

    ResponderExcluir
  2. É, tem dias que estamos assim e pior... São dias delicados, dias tão... Ah, sei lá! Mas tem dias que é tudo isso ao contrário. Enfim, tem dias que dar uma vontade de ver o mundo como revista em quadrinho em preto e branco.

    ResponderExcluir