quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Sabe que dia é hoje?



Hoje eu perguntei pro William, "sabe que dia é hoje?"
Ele ingenuamente me respondeu, "27, por que?"

27/08, por que raios ele saberia o que isso representa? Se - confesso - nem eu sabia!
Mas escutei um "feliz dia dos psicólogos" hoje e até senti um orgulhinho descendo garganta abaixo só de pensar que um dia vou me tornar uma..
Olha, eu já escutei tanta tanta coisa..

"Ouvi dizer que quem faz psicologia tem uns parafusos a menos."
"Psicologia? Tu queria Medicina e não conseguiu né?"
"Psicologia não dá dinheiro, vai fazer Direito!"
"Não tem trabalho e o que tem o salário é muito baixo."
"Tu vai enlouquecer!"

E isso tudo, vindo de quem quer que seja o "conselho", que se fosse assim tão bom não estariam me dando, eu digo e repito: Psicologia sim, e não vou mudar, por que é isso que eu amo, é com isso que eu quero trabalhar até eu não ter mais capacidades físicas e mentais para o ofício e são inúmeras as situações que me levaram a escolha, procurar respostas, entender um pouco o meu "eu", olhar as pessoas com outros olhos buscando uma compreensão, entender o ser humano não somente como um individuo mas também em seu contexto histórico, entender a minha família - que diga-se de passagem é bem complicada -, e talvez até ajudar em questões da própria psicologia que são falhas e podem ser mudadas para que algumas visões deixem de ser distorcidas para um contexto dominante.

Enfim, de loucos o mundo tá cheio, a questão é loucos por que?
Se for de amor, por favor vamos conversar!

Meu bem eu te digo Seja Feliz, fazendo aquilo que te traz satisfação, que te dá prazer, que mesmo com a agenda cheia, tu vai voltar pra casa com a sensação de dever cumprido.

E aos amigos que me fazem escutar suas queixas e dar conselhos eu digo: logo logo eu vou cobrar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário